sábado, 21 de abril de 2012

Sejamos verdadeiramente servos de Deus.




Servo é aquele que obedece sem questionar as ordens de seu senhor, que se submete a sua vontade em todos os momentos.
Todos os homens bíblicos que receberam este "titulo" foram homens que decidiram romper com o sistema deste mundo, que decidiram ser diferentes em sua geração.
Que se submeteram a vontade divina ao extremo e portanto foram dignos de serem chamados עבד יהוה Servo de YHVH.

Moisés, o grande patriarca da nação de Israel, foi um desses homens privilegiados que foram chamados de servos do senhor.
A vida deste patriarca, não nos deixa dúvida de que ele realmente foi submisso as ordens de Deus, um verdadeiro exemplo para todos.
Pois o próprio criador o chama de " Meu servo" e ser chamado assim é um privilegio e uma grande honra para qualquer ser humano que compreende a verdadeira razão da existência humana.


Portanto para que alguém seja um servo ou uma serva do senhor é necessário que este alguém decida fazer a vontade do altíssimo em todos os momentos de sua vida, e em todas as áreas, e não somente naquelas que achamos mais conveniente.

Entretanto não vemos isto em nossos dias, vemos inúmeras pessoas usando o titulo de servo de Deus, mas que nos momentos que precisa se sujeitar a vontade do criador, prefere seguir as suas próprias vontades, e seus próprios desejos, ou acaba criando uma vontade divina alternativa, que vai de encontro as escrituras sagradas, formando uma voz de Deus falsa.

Precisamos então lutar contra nossa própria natureza, nossa própria inclinação para o mal, e nos permitir em todos os momentos, que a vontade deste criador, seja cumprida em nossa vida.
Independente daquilo que pensamos que seja o melhor, independente daquilo que acreditamos ser o melhor, pois se somos verdadeiramente servos, devemos servir ao nosso senhor, e obedecer a sua vontade.

Este sentimento de total submissão é a diferença entre aqueles que se dizem servos, aqueles que são chamados de servos e aqueles que são verdadeiramente servos.

Sejamos portanto servos de nosso Senhor, para honra de nosso messias e para glória de nosso Deus.

Eduardo E. da Silva aprendiz de servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário