sábado, 21 de abril de 2012

É possível mudar a realidade dos Jovens evangélicos brasileiros?





Infelizmente o Jovem evangélico em nossos dias deixou de tentar fazer a diferença neste mundo há muito tempo, e oque acontece é que seus lideres na grande maioria das vezes simplesmente fecham seus olhos para a situação, ou estão mais mundanizados do que os jovens.
Todo Jovem possui um grande potencial de transformação, e é capaz de mudar uma sociedade inteira se assim decidir em seu coração.

Temos provas disso através da historia secular, demostrando grandes revoluções surgidas do coração de jovens que queriam mudar a sua sociedade.
E porque este tipo de jovem simplesmente não existe mais?
O problema é que as ideologias dos jovens evangélicos em pleno século 21 são as mesmas dos jovens seculares, infelizmente hj em dia é impossível dizer através das ideologias quem nasceu de novo e quem ainda vive sem conhecer a cristo.

A não ser pelo simples fato de alguns frequentarem cultos religiosos e outros não, fora isto na sua grande maioria é a mesma coisa.

Se você se sentar durante alguns minutos para conversar com jovens sobre os princípios básicos de vida, sobre oque ele pensa do mundo, sobre quais seus planos para o futuro, sobre oque ele imagina fazer para mudar esta sociedade caótica, vc vai sair desta conversa entendendo o porquê estou aqui escrevendo este pequeno texto.

Não existem mais ideologias, os jovens não estão mais preocupados com nada além de seu próprio umbigo, não querem mais mudar nada nem ninguém, por mais cristianizados que eles sejam a única ideologia que se tem é a ideologia da sua própria existência, é a ideologia de que eu preciso ganhar dinheiro, alcançar status na sociedade de alguma maneira e ser bem sucedido financeiramente.


Precisamos urgentemente reagir contra este problema e é preciso mudar esta situação, para que este mal não acabe matando a igreja brasileira, ou melhor, não acabe por matar de vez o resto que sobrou da igreja brasileira.

Eu acredito que é possível esta mudança, mas é necessário que alguém assuma o risco, é necessário que aqueles que realmente entendem da importância dos jovens decidam romper com o sistema deste mundo, romper de vez com as ideologias deste século que nada tem a ver com as escrituras sagradas.

Pastores conversem mais com seus jovens, descubram oque eles pensam do mundo, oque eles acreditam estar certo e errado neste mundo, esteja cada vez mais próximo deles, os instrua a ver o mundo com os olhos das escrituras, demonstre que pode passar muitos anos, mas as ideologias contidas ali nunca ficaram ultrapassadas.

Entenda que muitas vezes eles podem estar precisando apenas de um bom puxão de orelha de um pai amoroso para tomarem consciência de seus erros e voltarem a ver o mundo com o coração de Deus.

É preciso cuidar dos jovens que estão dentro da igreja antes de se pensar naqueles que estão fora, pois nada adianta se preocupar com novos membros quando os que estão dentro estão tão doentes que nada podem fazer pelos outros.

As ideologias deste mundo são sutis e podem fazer contaminar toda uma congregação, por isso é preciso estar sempre de olhos bem abertos para não ser pego de surpresa, pois assim como disse o messias é preciso vigiar e orar.


É possível mudar basta tentarmos com toda a força e fé necessária para isso!

Que Deus nos ajude sempre.
Eduardo e. Da silva

Um comentário:

  1. Muito bom :)
    Isso me faz lembrar de uma frase que li esses dias: Deus nos chamou para ser a luz do mundo e não pisca-pisca.

    ResponderExcluir