sexta-feira, 13 de abril de 2012

Desabafo...

Desabafo...

O meu objetivo de vida, jamais será o de converter pessoas para uma determinada religião, forçando que elas enxerguem a vida de uma maneira dogmática e separatista.

Para mim esta forma de enxergar a religião, tem o único objetivo de tornar o ser humano uma presa fácil, um cordeirinho trancado em um aprisco, sem nenhum direito, isolado do mundo ao seu redor, para ser dominado, e subjulgado, limitando a sua capacidade criativa e seu direito de pensar livremente.

Eu prefiro me concentrar e levar o ser humano a compreender o valor da vida, a ajudar as pessoas a enxergar alem do obvio, ensinar, ou tentar ensinar o mundo a olhar a vida com mais carinho, e olhar as pessoas como iguais.

Para mim isso se chama religião, isso se chama evangelho, para mim, o maior milagre não é ver alguém levantar suas mãos em um momento de êxtase religioso, mas sim ver duas pessoas que jamais iriam se respeitar, dando as mãos e celebrando juntas o amor.

Para mim é mais belo ver alguém que se preocupa com o sofrimento alheio, do que ver alguém que se preocupa apenas com a espiritualidade, sem levar em consideração que somos seres completos, e não almas ambulantes.

Eu não consigo ver uma espiritualidade totalmente segmentada, que não consegue conviver com as inúmeras diferenças de opiniões existentes no mundo, e que acredita que alguém que não pensa de maneira igual, deva ser visto como alguém inferior.
Eu não consigo ver a vida desta maneira tão arcaica, pois, para mim o respeito e o amor ao próximo vêm antes de dogmas e preceitos humanos.

Para mim devemos tentar sempre enxergar no próximo a nossa própria imagem, e assim evitarmos sermos negligentes, e injustos com os outros.
Para mim o ser humano é de todas as criações divinas a mais importante, e a mais bela, portanto devemos sempre lembrar que Deus nos fez do mesmo material, do barro adâmico, e, assim sendo somos todos iguais.

Então não existe espaço para ódio, preconceito, desrespeito ou qualquer coisa semelhante a estas.

E esta forma de enxergar a vida é que eu tento espalhar em tudo aquilo que eu faço, tudo aquilo que eu escrevo, tudo aquilo que eu digo, tudo aquilo que prego, e tudo aquilo que eu sou,mesmo algumas pessoas não compreendendo esta mensagem, e tentando distorcer aquilo em que acredito.

E eu espero que um dia, possamos todos juntos buscarmos o mesmo ideal, e celebrarmos um mundo melhor, menos injusto, menos amargo, mais divertido,mais amoroso, mais feliz,mais em Paz.

Eduardo E. da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário