sexta-feira, 30 de março de 2012

Cruz de satanás?



Quem nunca viu uma cruz de ponta cabeça e automaticamente disse: “Isto é coisa do diabo!”
Neste texto quero falar da onde vem este símbolo “ Satânico” e qual seu sentido verdadeiro.
Este símbolo “malévolo” na verdade não foi criado por uma sociedade secreta, ou por sociedades satânicas que queriam dominar o mundo, mas pela igreja católica apostólica romana.

O símbolo da cruz invertida foi criado para simbolizar uma teoria da teologia católica, que diz que Pedro foi crucificado de ponta cabeça.
Apesar de que este fato não possui base bíblica alguma, o historiador Eusébio, escreve dizendo que Pedro veio para Roma e acabou sendo martirizado pela morte de cruz, mas como se sentiu indigno de morrer da mesma forma que o messias, pediu para ser crucificado de ponta cabeça.

Eusébio diz o seguinte: “Em Roma, Pedro foi crucificado com a cabeça para baixo, forma de martírio que ele mesmo tinha considerado justa”
Portanto esta tradição foi a responsável pela criação do símbolo invertido que ate hoje é usado pela igreja católica.

A associação com satanás surgiu através do movimento evangélico pentecostal americano, que decidiu atacar os católicos novaiorquinos logo no começo do século XX.
E apenas mais tarde os “satanistas” adotaram esta cruz como símbolo na década de 60. Portanto esta associação existe a pouquíssimo tempo, e não como muitos pensam.

Termino este pequeno texto dizendo, que devemos, analisar, estudar, e então acreditar, pois desta maneira nunca seremos iludidos com crenças sem sentido.
Um Grande abraço e bons estudos.

Eduardo E. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário