terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nicodemos e os milagres de Jesus.



No capítulo 3 do Evangelho de João temos a história de um fariseu chamado nicodemos indo conversar com Jesus durante a noite, nesta conversa entre eles temos uma lição fundamental para nossa vida.

No versículo 2 está escrito a seguinte frase: " Sabemos que és mestre e que vem da parte de Deus, porque ninguém pode fazer os sinais que fazes se Deus não estiver com ele."
Em outras palavras através dos milagres eles reconheciam que Jesus era um mestre vindo de Deus.

Mas porque esse reconhecimento não agradou ao nosso mestre?
Os fariseus estavam vendo apenas o exterior, os sinais miraculosos, as curas, enquanto o messias estava querendo que eles focalizassem em algo mais importante doque o poder sobrenatural.
Para Jesus o importante era transformar o coração de pedra em um coração de carne, pois o verdadeiro milagre no ponto de vista do messias era a transformação do homem interior, e não as mudanças no homem exterior.

No versículo 5 está escrito" ... Quem não nascer de água e do espírito não pode entrar no reino de Deus".
Em outras palavras se não existir uma mudança profunda no coração humano, fazendo com que este busque as coisas do espírito, ao ponto que todos os aspectos de sua vida sejam puros, ninguém conseguirá entrar no reino de Deus.

As palavras alegóricas estão dizendo: "Pare de olhar para o exterior e mude a sua alma, pois não adianta nada um milhão de pessoas curadas indo para o inferno!
Amado leitor na atual situação em que vivemos na comunidade crista, precisamos urgentemente voltarmos a viver segundo o coração de Deus, e expressarmos a nossa espiritualidade de uma maneira que agrade ao nosso salvador e messias Yeshua.

Pois o Pai busca adoradores que o adorem em espirito e em verdade.
Shalom lekulam ( paz para todos)
Eduardo e. da silva.

8 comentários:

  1. "não adianta nada um milhão de pessoas curadas indo para o inferno".


    Os milagre, as curas, sinais e maravilhas, sao apenas detalhes. Penso que a maior obra que Deus faz, e apenas ele, é transformar vidas. É transformar o modo de pensar.

    ResponderExcluir
  2. A Boa Obra. E foi isso que Deus fez em minha vida, transformou meu caráter, meus pensamentos, o meu foco, as minhas prioridades, os valores. Hoje posso dizer que sou nova criatura. E como Paulo disse: "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim."
    A melhor transformação não está no exterior ou no físico, mas sim no espiritual, na alma.

    xD

    ResponderExcluir
  3. Yeshua disse : " aqueles que dão tanta importancia ás curas e milagres nao herdarão o reino do ETERNO" (Mateus 7:22)

    ELE responderá : NUNCA VOS CONHECI !

    ResponderExcluir
  4. Os milagres são um sinal de Deus para os incrédulos e uma consequência natural da Divina Graça e Poder. A pregação da Palavra é confirmada por manifestações do Poder de Deus, mas concordo plenamente que o mais importante é a conversão do coração. O Senhor quer que haja uma mudança no nosso interior.Jesus fez e faz milagres extraordinários e o maior é mudar o homem, através do novo nascimento.

    ResponderExcluir
  5. O CHAMDO: QUANDO OUVIMOS ESSE DIVINO CHAMADO INTERNO LOGO SOMOS TRANSFORMADOS PARA VIVERMOS AS VERDADES DE CRISTO. ENTÃO NOSSAS VIDAS PASSA A SER NOVA VIDA NOVO NASCIMENTO A COVERSÃO EM CRISTO ISSO REPRESENTA VIDA E VIDA EM ABUNDANCIA TUDO ISSO É GRAÇA DIVINA E PELA GRAÇA SOMOS SALVOS QUE TODA A HUMANIDADE POSSA A SEU TEMPO RECEBER ESSE CHAMADO PARA VIDA ETERNA O NOVO NASCIMENTO EM CRISTO JESUS SHALOM ALEICHEM A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto
    realmente nos leva a refletir a respeito de como anda o nosso homem interior, será que realmente estamos sendo segundo o coração de Deus ou vivendo apenas de religiosidade?

    Shalom queeerido amigo!

    ResponderExcluir
  7. Olá irmão a paz de Cristo sejas contigo!
    Querido parabéns pelo belíssimo texto em tela, gostei!
    Bom sobre Nicodemos, concordo com o irmão que o Mestre Jesus, não se agradou do elogio de vindo de Nicodemos, por destilar falta de atenção no avivamento que o messias estava executando entre meio o clérigo farisaico, mas se atentarmos diligentemente para esse encontro, descobrimos que a vida de Nicodemos foi mudada por ter se encontrado com Jesus, mesmo que ele tenha agido errado por ter se encontrado com Jesus durante a noite.

    Mas ai esta a chave de tudo, Nicodemos até essa noite ele tinha uma reputação fictícia, ele tinha temia de se encontrar com Mestre durante o dia devido à repercussão que geraria esse encontro, mas dentro dele ao mesmo tempo o coração dele se ardia pelo anseio de conhecer Jesus, e de conhecer a liberdade para se libertar do erro, a verdade liberta o erro condena! E acima de tudo Jesus já sabia que iria ser procurado por Nicodemos, e quem sabe Nicodemos não passou aquele dia todo ensaiando o que perguntaria ao Mestre, ou como seria esse maravilhoso encontro, e o interessante é que Jesus o respondeu sobre a importância do novo renascimento, coisa que ainda era nova para eles, pois a graça ainda não tinha se consumado na cruz pelo sacrifício do cordeiro Jesus, era impossível renascer sem a morte e ascensão de Cristo.

    Mas o que nos leva a aprofundar mais no aprendizado de Nicodemos, é que existiam os discípulos ocultos de Jesus no clero, que eram Jose de Arimatéia e seu companheiro Nicodemos, prova caba da conversão de ambos se encontra no sepultamento de nosso Senhor, enquanto os demais discípulos se encontravam dispersos tomado pela tristeza, pelo medo, pela incerteza, Deus sabiamente tinha preparado dos Fariseus, para despregar as preciosas mãos de nosso Senhor daquela Cruz, e exercer o ritual funero de nosso amado Jesus.

    O problema era simples: quem enterraria Jesus? Não, não apenas quem o enterraria, mas quem lhe faria o sepultamento respeitável e compassivo de que merecia? Quem cuidaria para que o corpo de Jesus não fosse colocado num sepulcro comum, mas que Jesus estivesse "com o rico . . . na sua morte", como foi profetizado por Isaías (53:9)? Quem colocaria o seu corpo em "um sepulcro novo, no qual ninguém tinha sido ainda posto"? (João 19:41). que pena que não encontramos mas detalhes minuciosos sobre o final da carreira desse dois homens Nicodemos Jose de Arimatéia, pois penso eu que seria um grande testemunho de exortação para a igreja da atualidade.

    Irmão obrigado pela sua visita no amigo de Cristo, e pelos comentários, que Deus Pai da glória continue abençoando a vida do irmão grandemente, no amor de Cristo vosso conservo Falbo.

    ResponderExcluir