quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Minha Humanidade.



  • Sou tão humano que me sinto fraco muitas vezes diante da maioria das dificuldades que se apresentam diante de mim.
  • Sou tão humano que nos momentos que preciso ser forte me sinto fraco e incapaz de prosseguir.
  • Sou tão humano que necessito de um ser soberano para me guiar os passos.
  • Sou tão humano que muitas vezes me faltam palavras para minhas preces e apenas descem lagrimas de meus olhos.
  • Sou tão humano que necessito de outros humanos para me fortalecer a esperança que muitas vezes some de repente.
  • Sou tão humano que às vezes quero apenas sumir e me esconder em qualquer canto como um animal que foge de seu adversário.
  • Sou tão humano que às vezes me sinto desamparado por Deus.
  • Sou tão humano que preciso aprender a viver minha vida da melhor maneira possível, da mesma maneira que uma criança aprende a dar os primeiros passos.

E ao viver toda esta minha humanidade descubro nas páginas da bíblia que não estou sozinho em meus sentimentos, percebo que o Criador que antes eu conhecia apenas de ouvir falar, tbm se permitiu humanizar enviando seu filho em corpo corruptível, para viver esta humanidade, para sentir as mesmas dores que as minhas dores, as mesmas duvidas que as minhas dúvidas, as mesmas incertezas que as minhas incertezas, e com isso me sinto mais confiante, e percebo que não estou sozinho nesta minha trajetória.

E com isso me apaixono ainda mais por este Deus bendito que ao ver a minha humanidade se compadece de mim de tal maneira que decide transcender todas as possibilidades logicas e racionáveis enviando seu filho em carne para que eu possa perceber que não estou só.

BENDITO SEJA DEUS.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5"

12 comentários:

  1. É até difícil pensar que Jesus era tão humano que chorou pela morte de seu amigo Lázaro, que ele sentiu fome, sede, se sentiu abandonado por seus amigos e que foi traído.
    Mas o melhor de tudo é que ele não precisava passar por isso, e escolheu passar por amor a mim. E amor a toda a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. A nossa teologia tem medo de encarar a humanidade do messias pois quando olhamos para o homem jesus vemos a nossa propria humanidade, e temos medo disto.
    A beleza está no fato de que ele se fez homem, a palavra de Deus se fez homem e habitou entre os homens.
    se fazer homem é exatamente isso se sentir por completo como um humano, com suas dores e angustias , nao apenas ter uma carne humana em cima dos ossos.
    Queira Deus que os anos que vem por ai tragam teologos que possam enxergar mais humanidade nas paginas da biblia e assim melhorar o mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir
  3. Existem mais de 50 vezes a expressao "filho do homem" nas escrituras, isso realmente é impressionante, mostra que a biblia dar mais importancia a humanidade do messias do que sua divindade ! Baruch HASHEM !

    ResponderExcluir
  4. SE NOS HUMANOS TIVESSEMOS O MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE EM JESUS CRISTO. PQ ELE SUBSISTINDO EM FORMA DE DEUS, NÃO JULGOU COM USURPAÇÃO O SER IGUAL A DEUS,ANTES A SI MESMO ESVAZIOU, ASSUMINDO A FORMA DE SERVO TORNANDO SE EM SEMELHANÇA DE HOMENS, E RECONHECIDO EM FIGURA HUMANA, E A SI MESMO SE HUMILHOU TORNANDO SE OBEDIENTE ATÉ A MORTE E MORTE DE CRUZ. PELO QUE TB DEUS O EXALTOU SOBREMANEIRA E LHE DEU NOME, QUE ESTA ACIMA DE TODO NOME PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO NOS CÉUS, NA TERRA, E EMBAIXO DA TERRA.
    E QUE TODA LINGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO [É O SENHOR PARA GLORIA DE DEUS PAI. [FILIPENSES 5- 11]

    ResponderExcluir
  5. Benção pura saber que temos um Deus soberano para todos os momentos em nossa vida!

    Deus te abençoe e continue te usando Duh!

    Abração e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei, Duh. Texto honesto e sincero mostrando fragilidade e dependencia do Eterno.

    ResponderExcluir
  7. valew aline , realmente fui sincero nas palavras pois realmente dependo muito do Criador Bendito seja ELE.

    ResponderExcluir
  8. eu nao gostei muito porque voce fala muito em derota. na blibia diz diga ao fraco que eu sou forte. quando voce tiver assim var para a varanda e olhe para o ceu e veja a grandeza de deus. jesus te ama e eu tambem.

    ResponderExcluir
  9. Olá doraspp2011 vc provavelmente esteja se referindo ao versículo de Joel " Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. "
    E como profecias tem um sentido de interpretação muito complexo para ser dito em poucas palavras, e como é necessário analisar o contexto sem tirar versículos isolados pois o escritor teve um grande trabalho em escrever todo o discurso, e por respeito a uma boa exegese do texto, eu prefiro deixar para outro dia explicar este texto em particular.
    Mas para não deixar seu comentário sem uma resposta peço para vc reler o texto com atenção pois vc vai perceber que o texto não fala de derrota mas sim de humanidade.
    De como somos dependentes de Deus.
    Se vc ler com atenção os salmos por exemplo irá perceber que o grande rei David também em momentos se sentia fraco e sem forças diante das batalhas, vai perceber tbm que vários outros personagens bíblicos não esconderam as suas fraquezas. E para concluir gostaria de deixar 2 versículos para a sua análise.
    "E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. Marcos 14:36"
    "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46"

    ResponderExcluir
  10. Grande doug meu amigo, valew pelo comentario , e que Deus tenha sempre misericordia de todos nós e nós abençoe nessa trajetoria de vida.

    ResponderExcluir
  11. Chef :Cleo faço das suas palavras as minhas palavras, se tivéssemos os mesmos sentimentos, e a mesma visão que tiveram os apóstolos no 1º seculo tudo seria diferente, tudo seria puro, tudo seria bênção

    ResponderExcluir
  12. Encontrar palavras para descrever nossa humanidade parece pouco,quando olhamos a cruz e nos vemos lá com nossas fraquezas.Disse palavras que traduzem a cruz.

    ResponderExcluir